Título:
O
RETRATO DE DORIAN GREY’
Autor:
OSCAR WILDO
Editora:
ABRIL CULTURAL
Número de páginas:
270
1° EDIÇÃO:
1972
O ESPELHO
DA ALMA
Quem já não desejou
permanecer eternamente jovem? Manter para
sempre a inocência da juventude? Já imaginou se alguém conseguisse uma maneira
de nunca envelhecer? Pois então, Dorian
Grey achou, mas nunca pensou que teria que pagar tão alto!
Dorian era um rapaz alegre
e sem compromisso com a vida e todos o admiravam por sua beleza. Um dia, seu melhor amigo,
um pintor de talento, conseguiu capturar essa beleza em um retrato. Mas esse
retrato deixou Dorian muito infeliz. Pois ele sabia que, com o passar do tempo, ele
perderia o frescor da juventude. Mas seu retrato nunca perderia a beleza daquele
momento. Porém, o que Dorian não sabia, era que o retrato não capturara a sua beleza
física, mas sim, a beleza de sua alma!
Imagine se você ao se olhar
em um espelho não visse seu reflexo, mas sim o reflexo de sua alma; como você
acha que ela se pareceria?
A alma é o filtro de tudo que fazemos de bom e
de ruim. De todos acertos e dos erro que cometemos. Então, mesmo que sua aparência fosse a mais pura inocência, a sua alma seria?
Quantos pecados você já
cometeu? Quantas coisas ruins você já fez que possam ter magoado ou ferido alguém?
Quantas mentiras? Quantas pequenas maldades, pequenos furtos, pequenos erros? São essas pequenas
ações, que torna pequena a alma e a torna cheia de veneno.
As cicatrizes que
trazemos no corpo, são resultados das lições que aprendemos com a vida. Mas as
cicatrizes que trazemos na alma, são resultados dos erros que insistimos em cometer.
Você conseguiria se olhar no espelho sem se
assustar com o reflexo de sua própria alma?
O Retrato de Dorian
Grey, eu recomendo!
